Voltar ao início do site !Chamar por telefone !Enviar um e-mail !
Acessar o FaceBook da Méritos !

Mulheres que não dizem eu te amo

Autor: André Agostini
Págs.: 176
Edição: 1ª
Formato: 16x23 cm
Idioma: Português
Lançamento: 2013
ISBN: 9788582000465

r$ 37,50

 

 

 

 

 

Contracapa

Charles Pimentel,
editor

Um simples "eu te amo" faz falta até aos que brincam de seduzir. Esta é a sina do personagem de uma das histórias deste livro.

O gênero no título é puro pretexto literário para ilustrar o momento em que a loucura do ego tentapassar por loucura de amor.

As sete breves narrativas de André Agostini são concisas, de um único conflito e não sequenciais. Todavia são profundas, de frases ligeiras, de instigante releitura.

Todos os seus personagens têm intelectos fortes e, logo,os conflitos acontecem bastante justificados, o que resulta em leitura empolgante. 

Seu estilo diferenciado ronda o amor, sem sufocá-lo com dogmas... alguns textos falam de música e obsessão, de devassa e justiça, de luta e indiferença, outros de utopia e prazer, de política e identidade, de dança e subversão.

Aí está o coquetel para a ebulição íntima do leitor.

 

Abas

As sutis percepções sobre os caminhos que levam mulheres a não dizerem ‘‘eu te amo’’ surpreendem, primeiro pela sensibilidade requerida para o assunto, depois pelos fundos temáticos diversos, com alternância de vozes narrativas.

Sem vitimização de sensos de orgulho, masculino ou feminino, o autor procura alertar para uma espécie de ‘‘síndrome de Estocolmo’’ em que vivem muitos dos seres enamorados.

A história que melhor reflete tal afirmação é ‘‘João e Maria’’, uma fábula às avessas de um casal de idosos subitamente imerso na luta entre devoção versus indiferença.

Noutro texto, este bastante misterioso, o escritor vive a utopia de dialogar com ídolos e intelectuais, não necessariamente vivos, nem contemporâneos, muito menos em local sensato, atrás das grades...

Enfim, este é outro livro ousado, desde a capa até as últimas linhas dos 7 desfechos nada previsíveis de André Agostini. Vale lembrar, os textos podem ser lidos de forma independente.

Não há, porém, como frear o ritmo ascendente ou cessar o movimento que fica no peito... consequências da leitura!

 

Sumário

antônio/ 7
sofia / 31
joão e maria / 61
djaw e eu / 81
mulheres que não dizem eu te amo / 103
bailarina / 129
identidade  / 157

 
 

 

   
   
      


Aceitamos cartões de crédito:


(55) 54-3313-7317
E-mail: sac@meritos.com.br

© Livraria e Editora Méritos Ltda.

Rua do Retiro, 846 - CEP 99074-260
Passo Fundo - RS - Brasil


FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

Tecnologia e proteção de dados:
PAYPAL - eBay Inc.
PAGSEGURO - Universo Online S/A