Voltar ao início do site !Chamar por telefone !Enviar um e-mail !
Acessar o FaceBook da Méritos !

 

A Méritos Editora, de grandes projetos

Méritos Editora, desde que entrou no mercado de edição e comércio de livros em 2003, passou a dedicar-se exclusivamente à atividade de difundir o conhecimento. O contato com este ofício originou-se das demandas acadêmicas do Norte do Rio Grande do Sul, área de nucleação de cursos de pós-graduação no Brasil.

A empresa completou treze anos de atividades em 2016, contabilizando 150 obras editadas e interação direta e indireta com mais de 500 escritores de vasta diversidade cultural. Essa experiência constitui uma das fortalezas da empresa, asscim como bom gosto e ideias inovadoras.

Apresentamos alguns grandes projetos da Méritos Editora:

A Coleção História Geral do Rio Grande do Sul, sob direção de Tau Golin e Nelson Boeira, logo no lançamento em 2006, conquistou o prêmio Publicação Destaque do Ano, conferido pelo jornal O Sul e a Rede Pampa. Hoje, seus cinco volumes possibilitam uma compreensão ampla do Rio Grande do Sul através da produção de 121 historiadores atuantes (95 doutores, 25 mestres), inseridos em mais de 100 espaços historiográficos, especialmente nas universidades. São 94 capítulos distribuídos por 3.188 páginas, perfazendo uma média de 531 páginas por livro e tendo um peso total próximo de 6 kg para a coleção inteira. Mas a grandeza do projeto é o esforço metodológico e editorial de juntar tantos intelectuais para publicizar um panorama de conjunto, não-doutrinário, sobre a história do estado mais meridional do Brasil, riquíssimo em eventos e profundamente inserido nos fenômenos nacional, platino, continental e internacional. O ineditismo deste trabalho lhe confere o título de primeiro projeto do país em sistematizar a história geral de um estado.

O livro organizado por Osvandré Lech, 150 momentos mais importantes da história de Passo Fundo, é outro exemplo de grande empreitada intelectual, pois seu conteúdo originou-se de uma pesquisa popular, de onde foram selecionados os 150 temas logo depois encaminhados a 84 escritores de diversos estratos sociais, desde professores até o prefeito então em exercício Airton Lângaro Dipp. O primeiro capítulo, De campos e matas abertas à emancipação de Passo Fundo (1500-1857), de Paulo Monteiro, precede os 147 textos seguintes, que conseguem passar em revista de forma cronológica e com muitas fotos de época 150 fatos importantes da história do município.

Edições

ada livro feito pela Méritos passa por laborioso processo de edição, que envolve revisões, ajustes visuais de ilustrações, ícones, títulos e subtítulos, tudo para garantir um padrão de organicidade, fluência e clareza na apresentação das ideias dos autores. A seriedade com que tratamos os livros leva em conta a difusão da cultura e do conhecimento, assim como o capital (intelectual e financeiro) que autores e instituições neles investem. Desde já, o livro é um bem ativo cultural e financeiro, que merece tratamento à altura de sua importância.

 

 

 

 

      


Aceitamos cartões de crédito:


(55) 54-3313-7317
E-mail: sac@meritos.com.br

© Livraria e Editora Méritos Ltda.

Rua do Retiro, 846 - CEP 99074-260
Passo Fundo - RS - Brasil


FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

Tecnologia e proteção de dados:
PAYPAL - eBay Inc.
PAGSEGURO - Universo Online S/A