Voltar ao início do site !Chamar por telefone !Enviar um e-mail !
Acessar o FaceBook da Méritos !

Caminhos do mundo: Experiências de viagens ao redor do globo

Autor: Jorge Lopes Rodrigues
Págs.: 144
Edição: 1ª
Formato: 21x14 cm
Idioma: Português
Lançamento: 2013
ISBN: 9788582000229

r$ 42,90

 

 

 


 

Abas

Aventura, , com esta palavra começo a descrever os melhores momentos longe do meu chão, do Brasil, da família e dos amigos.

Não se trata de uma biografia, mas sim de histórias de viagem, umas longas, outras curtinhas, umas cheias de glamour, outras simples.

Tudo tem início com um movimento. E isso aprendi ainda quando bebê, engatinhando rumo aos meus objetivos. Com o tempo, queria ver mais e mais à frente, conhecer, conquistar. Só que para isso andei... e como andei... de ônibus, carro, trator, trem, avião, trem-bala, maria-fumaça, canoa, barco, transatlântico, cavalo, camelo, elefante, enfim, andei...

Neste livro, compartilho muitas façanhas de viagens. E são muitas, sim muitas... por 35 países, na verdade, onde testemunhei culturas e modos de vida bastante curiosos...
A ideia é despertar o espírito aventureiro em todos.

Boa leitura!

Contracapa

Charles Pimentel,
editor

Viajar é transitar... quase sempre com aventura. Cabral, Darwin, a família Shurmann e o ousado Amir Klink que o digam!

A todos pesou a intrínseca ânsia do descobrimento...

O mesmo aconteceu com Jorge Lopes Rodrigues, que neste livro conta suas andanças por 35 países ao redor do globo.

A vocação por viajar iniciou na infância e com o tempo as saídas de férias, ''para carregar as pilhas'', como diz o autor, ganharam ares de profissão. Tanto que hoje o guia e articulista turístico nos brinda nesta obra relatos imparciais e assentados em aspectos históricos, geográficos e sociológicos das regiões e povos que visitou.

Viajar também proporciona um encontro consigo mesmo, tal como mostra o Capítulo V... conforme vamos nos tornando mais cidadãos, plurais e conscientes de nosso lugar no mundo.

Porém, há que ser um bom turista, ou seja, um aventureiro com olhos abertos, que sai com um propósito e volta com um benefício. Basta levar entusiasmo e apoio às pessoas e empresas que apoiam e valorizam a cultura, o patrimônio, a estética, o ambiente e o bem-estar local, até porque assim tudo resulta mais interessante. Isso se chama geoturismo.
Aviso: Este livro pode criar um aventureiro, apressar um viajante e até mesmo motivar um passeio há muito planejado. Para quem já está de malas prontas... será uma feliz coincidência!

Era uma vez... (Prefácio)

Selma Costamilan,
Foi professora e líder comunitária, atualmente é membro da Academia Passo-Fundense de Letras

Era uma vez um menino... Jorge. Virtude ele tinha e trabalhava também. Na cidade de Passo Fundo da década de 50, as pessoas não queriam se sentir amarrotadas... Enquanto sua mãe engomava camisas com ferro à carvão, ele as entregava quentinhas aos clientes, sempre com viçosa disposição e um sorriso angelical no rosto. Ah, como essas virtudes da tenra idade conquistam a gente!

Nesse tempo estávamos na metade da década de 60, anos assustadores no Brasil, pela opressão e ameaça à alegria e à expontaneidade... mas nada abalava o menino, verdadeiro, puro e sonhador... sempre bem aprumado em seu diminuto traje de terno e gravata, nunca deixou seu ofício junto aos pais, fosse o de filho ou de aprendiz... continuou encantando... e tornou-se um orgulho para familiares e até para professores, por sua dedicação aos estudos e o consequente progresso no trabalho.

Logo o menino cresceu, virou adulto... e em sua nova profissão passou a levar as pessoas a lugares longínquos, a terras e mares desconhecidos. Foi aí que, estabilizado em seu trabalho com turismo, encontrou um grande amor... com a mesma naturalidade que a abelha encontra a flor. E outra vez virou menino! E para mim sempre será o garotinho da Dra. Lídia, sua mãe, que a mim confessou um segredo: "É mais fácil construir um menino do que consertar um homem!"

O mundo em nossas mãos (Apresentação)

Antônio Augusto Meirelles Duarte
Comunicador social e membro da Academia Passo-Fundense de Letras

Quem não gostaria de conhecer as belezas, as formas curiosas e atrativas que o nosso planeta possui, distantes e quase impossíveis de serem tocadas? Vindo de uma origem que identifica o homem simples, mas cativante, do interior de nosso estado, Jorge Lopes Rodrigues, em paralelo a suas atividades profissionais e com mais frequência depois dos benefícios de uma merecida aposentadoria, vem trilhando uma espetacular caminhada, rompendo os limites das divisões e separações de nações e conhecendo muito do que o mundo oferece em termos de natureza e cultura.

Jorge conta tudo isso neste livro, com espetaculares detalhes do perfil de vários povos, costumes, maneiras de vestir, crenças religiosas e histórias das conquistas nos mais variados rincões, onde evoluiu a humanidade. Sua aventura de desbravador é viva, com bastante cores em todos os flagrantes. É por isso que se pode afirmar: "os caminhos mundo chegaram às nossas mãos!"

Jorge Lopes Rodrigues é credor de eloquêntes agradecimentos, por haver experimentado e principalmente por compartilhar as incontáveis belezas desse pedacinho do universo, obra perfeita de nosso Criador. Agora é possível preencher os vazios da imaginação acerca do nosso planeta azul... pois o que nem todos podem conhecer e desfrutar, já se pode ver nas páginas desta bela obra.

Sumário

Era uma vez
Selma Costamilan / 5

O mundo em nossas mãos
Antônio Augusto Meirelles Duarte / 7

Parte I - Primeiro encanto / 11
Parte II - Novos rumos / 27
Parte III - Aprendizado / 55
Parte IV - Maturidade  / 87
Parte V - Um encontro com nós mesmos  / 119
Por que é bom viajar? / 143

 
 

 

   
   
      


Aceitamos cartões de crédito:


(55) 54-3313-7317
E-mail: sac@meritos.com.br

© Livraria e Editora Méritos Ltda.

Rua do Retiro, 846 - CEP 99074-260
Passo Fundo - RS - Brasil


FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL

Tecnologia e proteção de dados:
PAYPAL - eBay Inc.
PAGSEGURO - Universo Online S/A